domingo, 21 de março de 2010

Panorama (foto)




Nesses panoramas, procurei mostrar o objetivo e a praticidade da rotatoria, e a utilidade dos calçamento dela, que foram os pontos destacados por mim e pelo meu entrevistado.
Segundo o entrevistado o objetivo dessa rotatoria da rua Paraíba é unica e exclusivamente tentar garantir maior organizaçao para o transito, tento portanto a mesma opinião que a minha nesse ponto. Já em relação à utilizaçao desse calçamento surgiram duas opiniões diferentes: a de que esse calçamento só foi usado por questões estéticas, ou seja, só foi colocado para "enfeitar" a rotatoria (principalmente se compararmos essa rotatoria com a rotatoria da outra esquina do mesmo quarteirão, na rua Pernambuco), e a de que esse tipo de calçamento foi utilizado para ajudar o escoamento de água, já que esse tipo de piso permite que a água infiltre no solo, enquanto o asfalto é praticamente impermeável. Outra pergunta que fiz ao meu entrevistado, que por morrar nessa rua já ha alguns anos conhece bem a região, foi se ele tinha reparado que nessa rotatoria existem setas indicando o caminho a ser feito pelos carros, e assim como muita gente que passa todos os dias pelo local, ele nunca tinha reparado isso!!!
Então, no primeiro panorama, me propus a mostrar os elementos principais dos dois pontos de vista da rotatoria, como o objetivo da rotatoria de organização, a utilização do calçamento para embelezamento ou fins de planejamento urbano, sua localização e imagens da própria rotatoria.
No segundo panorama, além dos elementos já usados no primeiro, procurei mostrar também causas e consequencias da boa e da má utilizaçao das rotatorias em geral, e da falta de calçamentos, uma "rotatoria" ícone mundial de beleza, um símbolo da rotatoria, e até mesmo representei as setas no alto do video, já que muita gente diz que apenas olhando de cima é que se pode ver com clareza e facilidade as setas da rotatoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário